Esse blog foi criado para divulgar o trabalho do Canto Cidadão, Organização Não Governamental (ONG), da qual a Drª Risadinha Risolina é voluntária. Nesta página você lerá textos que expressam as experiências que tenho vivido.



quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

A cor dos seus olhos

No quarto de seu Carlos, dona Catarina, esposa e acompanhante dele estava abatida.Difícil vê-la assim, pois é uma otimista ao quadrado. Nos preocupamos. Precisávamos reverter aquela situação.

É emocionante presenciar o companheirismo de 50 anos de convivência que se traduz em AMOR legítimo, cúmplice, enfim, verdadeiro. Difícil encontrar algo parecido, mas temos a prova já há quatro meses de carinho e todos os predicados de um verdadeiro amor. Ela não sai do lado dele, raramente, quase nunca vai para casa desde que ele foi internado. Um sentimento como esse passa por tudo, esquece tudo, perdoa tudo e renasce quantas vezes for necessário.

E como uma inspiração dos céus começamos a entoar...

É o amor que mexe com minha cabeça e me deixa assim ..que faz eu lembrar de você e esquecer de mim, que faz eu entender que a vida é nada sem você.

Depois perguntamos ao seu Carlos como se conheceram. Os olhos azuis dela não deixavam dúvidas de que ele se apaixonou à primeira vista.

Foi assim como ver o mar, a primeira vez que meus olhos se viram no seu olhar. Não tive a intenção de me apaixonar, mera distração e já era momento de se gostar. Quando dei por mim nem tentei fugir do visgo que me prendeu dentro do seu olhar.

Ambos se olhavam e choravam. Foi difícil manter a pose e a voz firme, mas continuamos a capela. Acho que desta vez cantamos direitinho, pois dona Catarina nos abraçou agradecida e aliviada.Agradecer pelo que? Nós que seremos eternamente agradecidos.

Em poucos minutos vimos dona Catarina sorrindo outra vez. Ela mandou a tristeza embora.Que felicidade.

Todos os relatos são baseados em fatos reais, porém, os nomes dos personagens são fictícios para preservar sua identidade.

3 comentários:

Taty disse...

Ah, eu sempre gosto das histórias que leio aqui. Mas essa superou tudo!!!

Que amor é esse..que lindo!! Esse tipo de amor é que me faz acreditar que o mundo é bom pra se viver...que me faz ter a certeza que o amor existe, que vale a pena sonhar e acreditar.

Adoreiiiiiiiii

bjus amiga...e tomara que a gente um dia também encontre um amor desses pra gente né.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

Taty disse...

é doutora Risadinha....o amor é lindo, mesmo qdo a gente sofre. Deus sabe o que faz, e como já bem disse uma frase...Ele só nos da o peso que conseguimos suportar...

Siga em frente...coragem!


Beijos