Esse blog foi criado para divulgar o trabalho do Canto Cidadão, Organização Não Governamental (ONG), da qual a Drª Risadinha Risolina é voluntária. Nesta página você lerá textos que expressam as experiências que tenho vivido.



domingo, 18 de outubro de 2009

A Volta


“Estou de volta pro meu aconchego
Trazendo na mala bastante saudade”.

É com a música do Nando Cordel na cabeça que o Drº Caboclinho Lasanha voltou a atuar depois de mais de 2 meses afastado*. E várias sensações voltaram à tona, sensações que achava que havia perdido, como não saber de que maneira os pacientes iriam se comportar, como entrar na sala de visitas, como aproximar-se do funcionários e como fazer minha maquiagem. O quanto borrei a maquiagem, não sabia mais como pintar o rosto e para completar, como fazer todo esse trabalho sem a Drª Risadinha ?
Mas como a letra da música, fui identificando as pessoas sentindo seus sorrisos sinceros, abraços apertados e a cada recepção calorosa sabia o quanto era bom estar ali de novo. A saudade era reciproca a cada pergunta: Onde você estava? Por que parou de vir? E a cada afirmação: Estava com saudade! Como é bom ver você aqui!
Cada canto uma surpresa, um amigo novo, um olhar de esperança, um bate-papo descontraído e uma brincadeira saudável. E para brilhar mais o retorno aparece a Drª Risadinha com seu sorriso carismático para encerrar o atendimento.
E depois de regressar, vejo que às visitas aos meus amigos no hospital fazem falta tanto quanto as pessoas que eu amo do meu convívio, deixando como resultado uma paz no coração.

* A ONG Canto Cidadão suspendeu o atendimento por um período devido ao Virús H1N1.