Esse blog foi criado para divulgar o trabalho do Canto Cidadão, Organização Não Governamental (ONG), da qual a Drª Risadinha Risolina é voluntária. Nesta página você lerá textos que expressam as experiências que tenho vivido.



quarta-feira, 16 de março de 2011

Seja um voluntário!


Há algum tempo quero falar sobre como se tornar um voluntário. Isso porque várias pessoas já me perguntaram que caminho seguir. De antemão, adianto que nada acontecerá como num passe de mágica. As oportunidades estão por aí, porém, mais que boa vontade é preciso como em todas as áreas da vida ter um mínimo de esforço. Então, vamos lá. Uma dica interessante é acessar o site do Centro de Voluntariado de São Paulo http://www.voluntariado.org.br/organizacoes_sociais/cadastramento.htm e agendar uma data para assistir a palestra gratuita sobre “Voluntariado e Transformação Social” no CVSP pelos telefones 3284-7171 ou por e-mail: voluntariado@voluntariado.org.br. Enfim, já participei de duas palestras com o pessoal do CVSP e garanto que são ótimas.
Vale lembrar que o papel do pessoal do Centro não é fazer as coisas por você, mas te mostrar um norte nesta nova empreitada. De repente, te indicar uma ONG (Organização Não Governamental) que desenvolva um trabalho pelo qual você se identifique. Agora, mãos à obra. É preciso dar o primeiro passo.

“Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos - uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros.” Audrey Hepburn


“Não existe outra via para a solidariedade humana senão a procura e o respeito da dignidade individual.” Pierre Lecomte Du Nouy

Um comentário:

Karin Sato disse...

Oi querida, eu quero muito ser voluntária! Adorei sua dica! bj