Esse blog foi criado para divulgar o trabalho do Canto Cidadão, Organização Não Governamental (ONG), da qual a Drª Risadinha Risolina é voluntária. Nesta página você lerá textos que expressam as experiências que tenho vivido.



segunda-feira, 7 de abril de 2008

Chuva de prata


Hoje encontrei um amigo da Havolene e ele insistia que eu era ela. Vê se pode, mas até entendo o rapaz, pois a convivência faz com que as pessoas se pareçam mesmo. Diante de tanta insistência a Drª Risadinha ficou amiga dele também.

Logo depois conhecemos dona Vitória que ama Vicente Celestino e Jair Rodrigues. Porém, como ela não ajudava a escolher ou lembrar de uma música resolvemos cantar:

Drª Risadinha e Dr.Caboclinho: - Ala la ohooho, mas que calor ohooho.

Daí ela se manifestou e pediu...

- Vocês conhecem a jardineira?

Drª Risadinha e Dr.Caboclinho: - Que jardineira? Aquele ônibus ou a roupa?

Vitória: - Não, aquela música: oh, jardineira por que estais tão triste? Mas o que foi que te aconteceu? Foi a camélia que caiu do galho, deu dois suspiros e depois morreu.

Drª Risadinha e Dr.Caboclinho:- Pegamos a senhora... cantou tudo sozinha. (risos)

Vitória: - Vocês sabem o que é uma jardineira?

Drª Risadinha e Dr.Caboclinho: - Não.

Vitória: - É uma flor.

Drª Risadinha e Dr.Caboclinho: - É isso aí, dona Vitória também é cultura.

No quarto dos Carlos: João Carlos, Roberto Carlos e seu Carlos a animação era missão quase impossível, mas eis que a filha de seu Carlos revelou que a música preferida dele é: Chuva de Prata. Pra que? Soltamos o gogó. Foi tanto que até as enfermeiras vieram correndo ouvir.

Drª Risadinha e Dr.Caboclinho:-
Chuva de prata que cai sem parar, quase me mata de tanto de esperar...

Seu Carlos, filha dele, Drª Risadinha e Dr.Caboclinho:...você deve acreditar no que é lindo.

Todos: - Quando o amor disser vem comigo, pode ir fundo.... isso que é o que seu Carlos?

... Isso que é viver.

E a alegria que tomou conta de seu Carlos ajudou a animar os companheiros.

Depois o Dr.Caboclinho me contou que seu Carlos tem catarata, e, por isso, ficou cego. Ao saber disso, fiquei emocionada e impressionada, pois dos três pacientes presentes, ele foi o mais participativo e em nenhum momento percebi sua cegueira, pois vê com os olhos da alma.
Todos os relatos são baseados em fatos reais, porém, os nomes dos personagens são fictícios para preservar sua identidade.

Um comentário:

Taty disse...

Esqueci de deixar comentário nesse post...sorry

ando com a cabeça a mil por hora...vc sabe né...


mas vamos reparar o erro: adorei o post...aliás, me parece que a música é a chave para a alegria...o som da alma...o exilir da vida! Que a música continue tocando essas pessoas e derretendo a barreira da tristeza e da dor...que vença sempre o amor!


bjokas