Esse blog foi criado para divulgar o trabalho do Canto Cidadão, Organização Não Governamental (ONG), da qual a Drª Risadinha Risolina é voluntária. Nesta página você lerá textos que expressam as experiências que tenho vivido.



segunda-feira, 9 de junho de 2008

Sábado ensolarado


O sol neste sábado brilhava forte e o motivo descobriria um pouco mais tarde, pois resolvi fazer uma visita diferente. Motivada pelo convite de uma amiga fui conhecer a APAE Diadema. Era dia de festa Junina, atração que, aliás, já entrou para o calendário oficial da cidade. Tinha dois desafios pela frente: atuar pela primeira vez sozinha e em uma festa com muita gente.
Além da maravilhosa organização, muita comida boa, brincadeiras e danças, a Drª Risadinha parecia uma celebridade no meio do Arraiá. Fiquei emocionada com tanto carinho.
A doutora teve apenas tempo de colocar os pés no corredor e a criançada e seus respectivos pais começaram a tirar fotos com a dita cuja. Era um abraço aqui, outro acolá. Praticamente a doutora quem foi atendida (rs).
Foi uma experiência muito especial e inesquecível. Dançamos muito e sorrimos também. Perdi as contas de quantas fotos... acho que beirou 200. Viva o celular com câmera, nunca tinha visto tanta variedade. E nem adiantava dizer que não sabia segurar recém-nascido, as mães confiam plenamente em palhaços.
Drª Risadinha: - A senhora não quer sair na foto também?
Mãe: - Não, pode segurar.
Drª Risadinha: - Mas não levo muito jeito ....
Mãe: - Leva sim, pega, pega.

Só sei que no final da tarde já estava craque na modalidade ‘segura bebê’. Ah, o nenê chorava, mas não adiantava... as mães queriam uma foto a todo custo.
Um fato curioso aconteceu após a descaracterização. Minha amiga Havolene estava bem quieta em um cantinho comendo um pastel muito gostoso...quando uma mãe chega com a filha de oito anos e diz:
- Filha, quem é essa moça?
- Hummmmmmmm!!! (pensa a menina)
- A palhaça!!!
- Ah, assim não vale. Então esse é nosso segredo.
- Fechado.

Mais que o ‘sucesso’ (rs) ganhei meu dia por ter conhecido tantas pessoas queridas e do bem. Dava para sentir no ar o quanto a união faz a diferença: voluntários felizes trabalhando nas barracas, famílias de atendidos radiantes e verdadeiramente incluídos e a comunidade participando ativamente de uma causa tão bela.

Obrigada mais uma vez Tamara e Tatiana pelo convite, Deise pela companhia e fotos, pessoal da APAE pela acolhida e do Canto pelo incentivo.

11 comentários:

Anônimo disse...

A Dra. Risadinha é um show de talento, amor, carinho e felicidade á todos........ bjs e Fique com Deus!!!!! continue sempre assim!!!!!! vc é 10 ....... adoramos vc ( Cleide/Bruna e Bianca) 09/06/08 Amor ao Próximo !!!!!! É tudo mesmo..............

Anônimo disse...

Hello,Drª Risadinha,
Eu é que agradeço por ter me convidado! Adoreeeeeeeeei ter ido lá e ser assistente da Dr. Risadinha. Como disse, se precisar outras vezes, pode me chamar. Foi um dia super agradável, com a sua companhia sempre agradável e bem-vinda.
E vc arrasou ontem, estava ótima. Parabéns!! Te adoroooo!

Taty disse...

Eu sou a pessoa mais suspeita do mundo pra falar dessa doutora.....simplesmente sou sua fã nº0, 1, 2, 3,4 e por ai vai...

Tem como não se apaixonar por uma doutora que carrega a bandeira do amor com tanto afinco e dedicação como ela?? O mundo precisa olhar e aprender com seus atos, pois assim quem sabe, chega ao fim a dor, o sofrimento, a inveja, o preconceito, o odio, a guerra....


A Doutora é a maior lição de como o amor e o bem sempre vencem no FIM! é lindo demais saber que tenho e posso chamá-la de amiga...Obrigada Deus por essa pessoa tão iluminada fazer parte da minha vida...e por favor Pai...ilumine cada vez mais o caminho dela....Obrigada

dr.polenticão disse...

É, É ELA MESMO,
DOUTORA RISADINHA MARIOCOVENSE DAS BOAS, CONSEGUINDO A CADA DIA QUE PASSA SE SUPERAR.

PARABÉNS PARCEIRA!!!

UM FORTE E CARINHOSO ABRAÇÃO
DR.POLENTICÃO

Anônimo disse...

Draª Risadinha...eu é quem fico muito feliz por você ter aceito o meu convite, nossa foi um prazer enorme poder contar com você no nosso arraiá, e falo não só por mim, tenho certeza que estou falando por todos os funcionários, voluntários, alunos, e pela comunidade. Como ex- funcionária e atual voluntária, fiquei muito feliz de poder ver o sorriso no rosto de cada criança, cada aluno, cada pai, com a sua presença. Você foi sem dúvida nenhuma uma das maiores e melhores atrações da festa. Espero que possamos continuar com essa parceria, e espero que consigamos trazer mas amigos voluntários para nossas festas, pois sei que tem muita gente por ai com boa vontade e disposição para fazer o bem ao próximo, e que só precisa de um incentivo e um bom motivo para virar voluntário.
E esse é o nosso papel, divulgar a todos o bom motivo que temos, para colocar sempre mas um belo sorriso no rosto de nossas crianças que são SUPER ESPECIAIS.

Beijos e o brigado por tudo Draª Risadinha, e pode ir se preparando para a próxima viu...logo, logo a nossa Feira de Natal esta aí hein...rsrsrs!!!

Anônimo disse...

Concordo com você, Dr. Polenticão! A minha MADRINHA, Drª Risadinha é fera mesmo!
E o blog dela é nota 10!

beijos à todos!

Drª GG (Gaivota Gravatinha)

Anônimo disse...

Muito boa a história, tu se sentiu uma estrela de holiwood "não sei como se escreve", cheios de flash,né não! Meu mais o melhor foi a menininha ter te reconhecido sem a caracterização kkkkkkkkkkkkkkkk depois eu que sou a paiaça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Bejos fia vc é muito especial!
Márcia

Anônimo disse...

Muito legal. Fico feliz por você ter vivenciado uma nova experiência como Drª Risadinha. Acho que desta forma você está expandindo os horizontes e ajudando e levando a alegria para muitas outras pessoas que também necessitam. Às vezes, aquelas pessoas que parecem mais saudáveis são na verdade as que mais precisam de ajuda!Espero que você possa vivenciar outras experiências nesse sentido. Beijos!!!Mayara

Anônimo disse...

Dra. Risadinha sua participação fez com que o Arraiá da APAE ficasse mais alegre e encantador.

Percebi em alguns momentos que pude acompanhar a alegria das crianças e das mães tirando foto dos filhos, inclusive eu tirei uma foto sua com meu filho, que ficou o máximo.

A APAE agradece de coração esta sua iniciativa de levar alegria a muitas crianças e adultos, e nunca tivemos um trabalho voluntário com este retorno pós festa, que você ofereceu através do seu blog, que por sinal maravilhoso.

Que Deus te dê saúde para continuar com este trabalho voluntário de ótima qualidade.

Beijos

Adriana Caputo
Coordenadora de eventos

Anônimo disse...

Havolene, bem legal o blog da dra. Risadinha. Mas, cadê as fotos da APAE/Diadema. Se tiver me encaminhe. Se não, continue nesse trabalho de amor ao próximo e para com você mesmo

beijinhos,
Iara

Alícia disse...

Oiii! Já ví que vc é um sucesso por onde passa, né amiga?! rsrs
Que continue sempre assim, seu trabalho é o máximo!
É bem melhor do que ser jornalista, né? kkkk
Beijos