Esse blog foi criado para divulgar o trabalho do Canto Cidadão, Organização Não Governamental (ONG), da qual a Drª Risadinha Risolina é voluntária. Nesta página você lerá textos que expressam as experiências que tenho vivido.



sábado, 14 de junho de 2008

Medo de casamento


Fomos pegos pelo braço no corredor. A esposa de seu Edson, Hortência, desejava que o conhecêssemos. Eles moram juntos há 16 anos e tem uma filha de 15. Porém, se casaram oficialmente apenas em fevereiro deste ano. Hortência nos revela que ele começou a ficar doente depois do casório e nos mostra a foto do dia, todos em traje de gala, chiquerrímos.
Hortência: - O médico afirmou que a doença realmente é de caráter emocional. Acho que foi o peso da responsabilidade.
Edson: - Fiquei muito feliz, mas casar de papel passado dá medo (contava animado). (como esse ele não fosse um pai de família há anos)
Dr. Caboclinho: Mas agora você tem que melhorar, pois tem uma família para cuidar (risos).
Nesse clima nos despedimos para que as visitas que chegavam pudessem ficar à vontade. O movimento nesse quarto era intenso, o que demonstra como Edson é querido pelos amigos e familiares.
Drª Risadinha: - Hortência, por favor, não mostre mais essa foto do casamento, pois senão o homem vai passar mal.

Todos os relatos são baseados em fatos reais, porém, os nomes dos personagens são fictícios para preservar sua identidade.

Um comentário:

Taty disse...

Eitaaaaaaaaaaa.....eu já tinha medo de casar....agora decidi...não me caso msm...:(