Esse blog foi criado para divulgar o trabalho do Canto Cidadão, Organização Não Governamental (ONG), da qual a Drª Risadinha Risolina é voluntária. Nesta página você lerá textos que expressam as experiências que tenho vivido.



quarta-feira, 25 de junho de 2008

Beleza pura

Encontramos a irmã de Kelly no corredor e ela nos pediu para irmos visitá-la. Coincidência ou não Kelly estava no primeiro quarto que entramos. Percebe-se rapidamente que trata-se da filha caçula, paparicada pelas irmãs e pela mãe. Porém, apesar dos mimos que recebia dava sinais de tristeza e desânimo. Insistimos e pedimos a ajuda dos parentes e nada. Kelly é uma linda menina de 16 anos.
Tentamos pela via musical. Ela disse que gostava de todo tipo de música, mas não falava exatamente de qual. Seu cunhado nos ajudou dizendo que era do RBD. E lá fomos nós cantar e dançar “se sou rebelde lá lá lá...” Então ela teve uma reação: - Só gostava deles quando era mais nova. Pagamos o maior mico à toa rsrs.
Diante da falta de repertório resolvemos fazer uma proposta: iríamos ver nossos outros amigos, mas antes de irmos embora voltaríamos lá para ela cantar uma música.
E assim foi feito. Não é que ela realmente pensou em uma música, inclusive sabia os nomes do intérprete e canção na ponta da língua. Após um logo convencimento ela nos ajudou a cantar...ah, e sua mãe também. Aliás, elas sabiam bem mais da letra do que a gente.
Pensando bem, o título da canção é o retrato de Kelly: Beleza Pura, especialmente quando ela abriu um largo sorriso. Ganhamos a noite (eu, Kelly, Dr.Caboclinho e a mãe de Kelly).

Beleza pura (trecho)
Caetano Veloso

Não me amarra dinheiro não!
Mas formosura
Dinheiro não!
A pele escura
Dinheiro não!
A carne dura
Dinheiro não!...

Moça prêta do Curuzu
Beleza Pura!
Federação
Beleza Pura!
Bôca do rio
Beleza Pura!
Dinheiro não!...

Quando essa prêta
Começa a tratar do cabelo
É de se olhar
Toda trama da trança
Transa do cabelo
Conchas do mar
Ela manda buscar
Prá botar no cabelo
Toda minúcia, toda delícia...

Não me amarra dinheiro não!
Mas elegância...

Todos os relatos são baseados em fatos reais, porém, os nomes dos personagens são fictícios para preservar sua identidade.

Um comentário:

Taty disse...

Nossa...a música é sempre fundamental pra trazer alegria né..
:)