Esse blog foi criado para divulgar o trabalho do Canto Cidadão, Organização Não Governamental (ONG), da qual a Drª Risadinha Risolina é voluntária. Nesta página você lerá textos que expressam as experiências que tenho vivido.



terça-feira, 12 de outubro de 2010

Só quero saber do que pode dá certo...


*O relato a seguir é baseado em fatos reais, porém, os nomes das personagens são fictícios com o objetivo de preservar sua identidade

Hoje conhecemos um ex-lutador de boxe, o Rafael. Ele nos contou que lutou há anos, mas que era dos bons e aí a conversa rolou solta. Nos revelou vários momentos e ficamos imaginando as lutas. Perguntei se ele já havia quebrado algum dente ou aberto o supercílio. “Isso nunca, mas já quebraram meu nariz. É, o negócio é esse. Quem está na chuva é para se molhar”, brincou.
No corredor encontramos Valéria, que chorava. Ela nos disse que a cirurgia da mãe não tinha dado certo e que uma nova havia sido iniciada naquele momento, por isso, estava apreensiva. Ficamos um tempo ao seu lado para que se acalmasse. Depois a deixamos, mas já com o pensamento mais positivo.
Amanda é uma das cinco mulheres de sua casa. A irmã dela, a Sabrina, de cara chutou o balde. “Foi por isso que meu pai não agüentou e resolveu se mudar de casa. A TPM lá é de doer”, disse bem-humorada.
No quarto de Maria, Karla e Gabriele a conversa estava boa, mas Gabi estava down... até começarmos a cantar, pois ninguém resiste a uma boa desafinação.
Ah, e ainda tivemos a ajuda de um enfermeiro super gente fina que lá pelas tantas virou a atração do quarto cantando sucessos sertanejos.
Um dos pedidos das meninas - que eram fãs dos Titãs, Jota Quest e Capital Inicial – foi Go Back (Titãs / Composição: Sérgio Britto e Torquato Neto)


Vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=AAa4gqgYt1c&feature=related


Só quero saber
Do que pode dá certo
Não tenho tempo a perder
Só quero saber
Do que pode dá certo
Não tenho tempo a perder...

Você me chama
Eu quero ir pr'o cinema
Você reclama
Meu coração não contenta
Você me ama
Mas de repente
A madrugada mudou
E certamente
Aquele trem já passou
Se passou, passou
Daqui prá melhor
Foi!...

Só quero saber
Do que pode dá certo
Não tenho tempo a perder
Só quero saber
Do que pode dá certo
Não tenho tempo a perder...

E atendendo aos pedidos da Gabi, que a essa altura estava bem animada, cantamos todos juntos O Sol (Jota Quest /Composição: Antônio Júlio Nastácia.

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=17hDEOcH_kk

Ei, dor!
Eu não te escuto mais
Você não me leva a nada
Ei, medo!
Eu não te escuto mais
Você não me leva a nada...

E se quiser saber
Pra onde eu vou
Pra onde tenha Sol
É pra lá que eu vou
É pra lá que eu vou...


Um comentário:

Taty disse...

Esse final de semana fui em um show do Jota Quest...e além de ter ouvido essa música...vi o quanto tem de energia positiva nas canções deles. As meninas mandaram bem no set list..rs

Beijoos =D