Esse blog foi criado para divulgar o trabalho do Canto Cidadão, Organização Não Governamental (ONG), da qual a Drª Risadinha Risolina é voluntária. Nesta página você lerá textos que expressam as experiências que tenho vivido.



quinta-feira, 7 de abril de 2011

Novidade da vida

*O relato a seguir é baseado em fatos reais, porém, os nomes das personagens são fictícios com o objetivo de preservar sua identidade

Entre encontros e desencontros a Drª Risadinha resolveu encarar o desafio de atuar sozinha neste sábado. Mais com a cara do que com a coragem (rs). Porém, o resultado saiu bem melhor do que ela imaginava. Nos primeiros minutos conheci a Carmem no corredor, que olhava a paisagem pela janela. “Nunca tinha pensado que teria vista tão bela de um hospital.” Ela dizia isso enquanto eu brincava falando para que tirasse o cavalinho da chuva, pois não iria fugir (os pacientes são facilmente identificados com aquele avental). “Imagina, só estou admirando a paisagem.” Demos boas gargalhadas sobre vários assuntos e nos despedimos.
Em seguida, na UTI, tive o privilégio de trocar umas poucas palavras com Adriano, jardineiro há 20 anos. Ele calmamente explicava que é um homem muito calmo e não sabia porque mesmo assim teve um infarto. Perguntei qual é a estação que ele mais gosta.
Adriano: - A primavera, pois é quando as flores desabrocham. Fico feliz.

Confesso que aprendi mais uma lição... entre tantas que já perdi a conta e me surpreendo positivamente cada vez mais. Agora, foram duas primas adolescentes. Uma delas de 15, Raquel está internada na UTI, a outra, de 16, Karen é a acompanhante oficial, não desgruda da melhor amiga como elas mesmas se apresentaram. O pai de Karen trouxe televisão e quase uns 10 dvd’s para a sobrinha passar o tempo. Elas foram logo escolhendo.
Raquel: – Mas não vou assistir tudo aqui.
Drª Risadinha: - Gostei muito de vocês, são muito alto astral. E a Raquel, que tinha parte do rosto paralisado, não mediu esforços para dizer: - Somos gente boa e acenou com um joinha com o polegar. Todo mundo riu. Aí Raquel. Essa guerreira ainda vai viver muito para aproveitar todos os momentos ao lado de sua prima irmã. Vida longa meninas!!!

Constatei de novo que a vida é mesmo rara e ela pode ser maravilhosa a cada respiração basta olhar de novo e de novo uma mesma cena, mas sob um novo ângulo. Não se surpreenda caso encontre uma nova razão para viver.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei o novo visu do blog !!! Ficou lindo lindo!!!
bjokas e parabéns por ter superado a "falta de coragem" , as vezes nos surpreendemos né!!!
Tati