Esse blog foi criado para divulgar o trabalho do Canto Cidadão, Organização Não Governamental (ONG), da qual a Drª Risadinha Risolina é voluntária. Nesta página você lerá textos que expressam as experiências que tenho vivido.



domingo, 16 de setembro de 2012

A Drª Risadinha voltou...

*O relato a seguir é baseado em fatos reais, porém, os nomes das personagens são fictícios com o objetivo de preservar sua identidade Mais de um ano depois já era hora da Drª Risadinha pegar no batente. E vocês não imaginam a alegria de reencontrar tantos amigos, entre funcionários do hospital, acompanhantes e pacientes. Foi difícil segurar as lágrimas a cada atendimento na UTI. Depois de uma temporada de férias, a Drª Risadinha revelou-se um pouco mais sensível do que o normal. O jeito foi segurar o rojão e sorrir diante de tanto amor demonstrado, como os pais que não desgrudam dos filhos e esquecem até de comer. - Oh, seu João...o senhor precisa se alimentar. Senão, quem vai cuidar do Lucas?! - adverte um enfermeiro. Já em outra clínica, o problema de Maria Estela era a ‘fome’. - Pelo amor de Deus me dê comida de verdade. Aqui só tem essa sopa ralinha. Estou aqui deitada para economizar energia. Tô tão fraquinha. O bom humor dela era contagiante e nos lembra o valor de saborear cada coisa. - Gente, eu fico sonhando com o gosto dos doces. Imagina um doce de banana agora. Que delícia! Hummmm! ...dizia Maria Estela com um jeito de moleca rindo da própria situação. E parece que o tema comida estava em alta hoje. Chegamos no quarto do José na hora do almoço e não é que papo vai, papo vem...o Manoel, seu companheiro de quarto se distraiu na prosa... José: - Oh Manoel! Essa não é a minha comida?! Manoel: - Ops, desculpa aí...é mesmo Por vezes nos esquecemos que são eles que estão passando por um momento tão delicado da vida, tamanha a força e sabedoria desses guerreiros. Obrigada pela oportunidade de conhecê-los meus amigos!

2 comentários:

Aliny De Oliveira disse...

Parabens pela volta Dra Risadinha!!! Tenho certeza que a sua alegria contagiante foi o melhor alimento para todos que sentiam fome!!

Anônimo disse...

Oi, Dra. Risadinha, que bom que está de volta com seus relatos!! Um bjão. Deise Vieira.