Esse blog foi criado para divulgar o trabalho do Canto Cidadão, Organização Não Governamental (ONG), da qual a Drª Risadinha Risolina é voluntária. Nesta página você lerá textos que expressam as experiências que tenho vivido.



sábado, 6 de abril de 2013

Cara de poucos amigos

*O relato a seguir é baseado em fatos reais, porém, os nomes das personagens são fictícios com o objetivo de preservar sua identidade

No início do atendimento tivemos um lindo encontro com quatro pequenos que aguardavam para serem operados. Apesar das carinhas de apreensão das mamães, tenho certeza de que tudo deu certo.

Além desse momento, foram sucessões de belas surpresas e desafios. Isso porque encontramos também vários rostos de desalento. Essa é sempre a hora da verdade. Arrancar um risinho no canto da boca é o nosso maior prêmio.

Encontramos com Xavier no corredor e a cara dele não era de amigos, menos ainda de muitos. Respondeu asperamente quando fiz uma brincadeira. Eu saí pela tangente.

Mais tarde, quando entramos em seu quarto, ele se mantinha irredutível, mas, de repente eis que Lúcio (colega de quarto) nos dá aquela forcinha.

Dr Caboclinho: - O senhor está ligando para a namorada?
Lúcio: Ele está apaixonado.
Seu Xavier: Eu? E você que fica aí sonhando e chamando pelo nome da sua.

Todos nós caímos na gargalhada. Detalhe: Lúcio estava fazendo inalação e não sabia se ria ou se utilizava o aparelho.

Nenhum comentário: