Esse blog foi criado para divulgar o trabalho do Canto Cidadão, Organização Não Governamental (ONG), da qual a Drª Risadinha Risolina é voluntária. Nesta página você lerá textos que expressam as experiências que tenho vivido.



domingo, 20 de julho de 2008

Doutores novos e coloridos


Fazia tempo que não via um colorido tão intenso, não me refiro apenas aos doutores da turma 18 que se formaram ontem, dia 19 de julho, mas a todos que participaram dessa festa.
A aura era colorida, de alegria, de otimismo, de sonhos. Em meio a nosso dia-a-dia tão atribulado sentir uma paz no abraço de pessoas do bem e tão amigas é uma sensação indescritível.
Na volta para casa, refleti sobre nossa cidade. Para muitos São Paulo é um lugar não somente de temperatura fria, mas também de temperamento frio e individualista. Sim, por vezes é, mas se você parar um minuto sua corrida e conversar com alguém que está ao seu lado todos os dias, mesmo no metrô ou no ônibus vai perceber que quem torna São Paulo fria e individualista somos nós, seus moradores. Faça essa experiência. Sou muito feliz, pois encontrei seres iluminados nessa cidade enorme, que em um abraço se tornou quente e coletiva. Tenho o privilégio de chamá-los de amigos.
Bem-vindos doutores! Parabéns.

Um comentário:

Taty disse...

Nossa doutora Risadinha...esse post me fez recordar uma infinidade de conversas que tive com uma amiga maravilhosa e que me ensinou muito da vida....

Me bateu uma sauuudades!


espero de verdade que um dia todo mundo pense que nem vcs....:)