Esse blog foi criado para divulgar o trabalho do Canto Cidadão, Organização Não Governamental (ONG), da qual a Drª Risadinha Risolina é voluntária. Nesta página você lerá textos que expressam as experiências que tenho vivido.



sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sou todo ouvidos!!


Outra vez estou escrevendo a experiência de atuar sem a Drª Risadinha. Como todos sabem, sou o Drº Caboclinho Lasanha.
Estava muito compenetrado e minha visita foi calma e serena. Consegui realizar o príncipio do nosso trabalho: ouvir.
Haviam muitos pacientes que estavam de alta enquanto outros aguardavam a volta para casa no dia seguinte, pois era véspera de feriado. É por isso que decidi escrever não sobre os quartos, as clínicas, os pacientes, os funcionários e, sim, sobre as sensações que a vida proporciona.
Quantas coisas ótimas ouvi nesse dia, acontecimentos corriqueiros ou lembranças perdidas que acabamos deixando de lado no cotidiano da vida moderna. O aconchego da nossa casa, a proximidade constante da família, as lembranças da infância, o lugar que nascemos, uma festa familiar, os encontros com amigos, uma paixão, um verdadeiro amor.
Sensações que deveríamos valorizar sempre em nossas vidas.

O Drº Caboclinho foi para escutar. E acabou aprendendo!

Um comentário:

Taty disse...

É clichê,mas não tem palavras que melhor expressem a minha ideia: Não é a toa que Deus nos deu dois ouvidos e apenas uma boca...a gente tem que ouvir mais e falar de menos...o ato de ouvir com atenção nos reservam grande surpresas.