Esse blog foi criado para divulgar o trabalho do Canto Cidadão, Organização Não Governamental (ONG), da qual a Drª Risadinha Risolina é voluntária. Nesta página você lerá textos que expressam as experiências que tenho vivido.



sábado, 9 de julho de 2011

Juntos para aquecer os corações


Não sei como está a temperatura nas outras cidades do País neste momento, mas quem mora em São Paulo tem sofrido com o frio dos últimos dias. Mesmo que seja difícil enfrentar essa friaca para sair de casa, ir trabalhar, etc...em algum momento você terá a oportunidade de se aconchegar naquele cobertor quentinho e dormir feliz. Agora, imagine quem não tem nem uma blusa para se proteger do frio.

Dia desses uma mãe de família passou aqui em casa pedindo roupa para ela e para os filhos. Nos contou que uma vela fora o suficiente para provocar um incêndio e fazer com que não sobrasse quase nada da casa. Fiquei impressionada com o fato de que apesar da situação, ela e as três crianças que a acompanhavam estarem sorrindo. Eu não pude ajudar muito, mas creio que fiz minha parte. A vizinha, por sua vez, a dela. Ao chegar no final da rua as crianças já estavam agasalhadas.

Há várias formas de fazer a sua parte também...uma delas é participar da campanha do agasalho. Mas dê o melhor, não doe qualquer coisa. Há postos de arrecadação espalhados em vários locais públicos como terminais de ônibus.

Nenhum comentário: