Esse blog foi criado para divulgar o trabalho do Canto Cidadão, Organização Não Governamental (ONG), da qual a Drª Risadinha Risolina é voluntária. Nesta página você lerá textos que expressam as experiências que tenho vivido.



sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Uma formatura dessas ninguém pode esquecer

O dia da formatura foi mágico. Com certeza um dos melhores que já vivi, mas nem imaginava que viriam ainda dias mais estonteantes.
Emoção em ver um sonho realizado. Saber que os nossos queridos pais, tios, amigos estavam lá, mesmo que na última fileira da onde só dava para enxergar um aceno, mas a certeza de que estavam vibrando conosco não tem preço.
Nos bastidores éramos cerca de 70 formandos. A ansiedade tomou conta e o mais engraçado... a equipe de eventos pedindo para que ficássemos em silêncio. Bem a turma XV, que fazia aquela algazarra em sala, parecia a turma do Chaves rsrs.
Finalmente entramos e foi uma mistura de sensações: alegria, surpresa em ver um auditório lotado, frio na barriga, sede, medo de borrar a maquiagem com as lágrimas que foram inevitáveis.
O diploma: um avental, a porta de entrada para ser oficialmente um Doutor Cidadão. Durante o treinamento todos almejam esse acessório e passam a respeitá-lo. Junto com o nariz, o avental significa quem você representa, como uma camisa é para um time de futebol. Assim, a partir daquele instante é impossível não se apaixonar e honrar o time do coração, pois são várias pessoas e sonhos envolvidos nesta causa.
Depois vieram as homenagens e o chororó se intensificou ... o Nosso Luiz querido, o Roberto e o Felipe. Como não se emocionar com esses caras, que são o AMOR em pessoa.
E a partir daí a festa não parou mais. E dali música e dança para gastar a energia desse POVO COLORIDO. Pulamos, brincamos, dançamos, tiramos fotos, nos abraçamos. Imagens que não sairão nunca mais da minha mente. Sensações sem igual.


Obrigada a todos que participaram desse momento tão especial de minha vida.

Quando cantamos o que vem abaixo voltamos a ser crianças. Nada melhor que isso. Tente você também!! Não sabe o que está deixando de sentir.

He – man
Trem da Alegria


No mundo de Etérnia bem distante daqui
Na luta pela paz um guardião vai surgir
A força e a coragem, ele nasceu para o bem
Os músculos de aço nosso herói é He-man
Aponta para o céu a sua espada a brilhar
E entre raios e trovões um campeão nascerá
Pacato o seu tigre vira o Gato-Guerreiro
Na luta da justiça se entrega por inteiro

Eu tenho a força
Sou invencível
Vamos amigos
Unidos venceremos a semente do mal(bis)
La la la la la la la la la la laLa la la la la la la la la la
He-man(bis)
Pelos poderes de Greyskull!

Mandibula, Maligna e as forças do mal
O plano do Esqueleto poderá ser fatal
Segredos do castelo ele quer conseguir
Planeja mil trapaças nunca vai desistir
Zoar, Mentor e Thella são as forças do bem
Amigos da verdade eles não temem ninguém
O Gorpo gira... gira... pro feitiço quebrar
He-man com a sua espada faz a guerra acabar
La la la la la la la la la la laLa la la la la la la la la la He-man(bis)
Pela honra de Greyskull!

Um comentário:

Taty disse...

E tem como não sentir as mesmas emoções que vc lendo esse post. Sem pedir licença invadi a vida e o dia a dia de uma doutora cidadã. Sento - me muito honrada com a chance. Continue com os posts...e obrigada por permitir que tão boas sensações invadam meu ser.


Bjuuuuuuus doutora e amiga


Te amodoro muito