Esse blog foi criado para divulgar o trabalho do Canto Cidadão, Organização Não Governamental (ONG), da qual a Drª Risadinha Risolina é voluntária. Nesta página você lerá textos que expressam as experiências que tenho vivido.



domingo, 8 de maio de 2011

Amigos do Gamboa aquele abraço


Nem bem o sol havia raiado ... já eram 9h rs de ontem e a Drª Risadinha com seus queridos amigos Dr. Polenticão e Dr. Papaioli estavam dentro da Associação Comunitária Vila Gamboa, em Santo André. Essa comunidade é vizinha do Hospital Estadual Mário Covas, onde atuamos pelo menos há quatro anos cada um. Ficamos imensamente felizes de tanto tempo depois termos tido a oportunidade de irmos além dos muros do hospital e conhecermos quem são as pessoas que vivem nas redondezas.
Pois bem, as mulheres do bairro tiveram a chance de cortar as madeixas com o pessoal da Embeleze. A ação social partiu da parceria da assistência social do Mário Covas com o instituto de beleza. Nós fomos convidados e participamos desta festa com muita alegria. As crianças adoraram a nossa turma. A Drª Risadinha inventou de levar um apitos para a galerinha. Pra quê? A meninada fez logo questão de fazer um apitaço no meio da rua e acordar algum vizinho que ainda dormia. Mas convenhamos: às 11h já era hora de acordar.

E começamos a gritar no meio da rua – Acorda meninooooooooo!!! Foi aquela farra.
O João, de uns 4 anos disse: - Palhaça (adorei ser chamada assim kk), vamos fazer uma fila e apitar todo mundo junto.
Imaginem a bagunça. Foi aquele barulho maravilhoso (rs).
Engraçado como o povo gosta de tirar fotos com palhaços. Eram flashes para de os lados. Numa volta pelo bairro, conhecemos um verdadeiro paraíso (o nome oficial do bairro é esse) cuidado por aquelas famílias com amor e dedicação.



Ficamos muito felizes com o carinho com que fomos tratados por aqueles moradores, especialmente as crianças. A Drª Risadinha ficou emocionada quando uma das meninas pediu para o pai comprar dois chicletes, um ela deu para a Risadinha.
Lição de hoje: dentro ou fora do hospital é preciso sempre partilhar o que somos e receber o que nos é dado. Ser cidadão é transmitir e receber amor em todos os Cantos.



Clarear!
Baby, clarear!
Pelo menos um pouco de sol
Eu só quero clarear
Quando não houver
Mais o amor
Nem mais nada a fazer
Nunca é tarde
Prá lembrar
Que o sol está solto
Em você...

Um pouco de luz nessa vida
Um pouco de luz em você


Clarear (Roupa Nova /Composição: Octavio Burnier - Mariozinho Rocha)t

4 comentários:

dr.polenticão disse...

FOI UM SÁBADO DELICIOSO, COM SABOR DE QUERO MAIS.
PARABÉNS AO HOSPITAL MARIO COVAS, A EMBELEZZE E AO CANTO CIDADÃO QUE NOS LIBEROU PARA ATUAÇÃO.

ABRAÇOS A ASSISTENTE SOCIAL LUCIA & EQUIPE, A DOUTORA RISADINHA, AO DR.PAPAIOLLI

ATÉ A PRÓXIMA,
VALEU!!!

DR.POLENTICÃO

Unknown disse...

Tenho que concordar com o Dr. Polenticão, foi muito bom este sabado, principalmente para nos da Embelleze, é uma experiência a mais para nossas vidas.

Organização do Evento disse...

Pessoal, parabéns pelo trabalho, tenho certeza que este dia o coração de cada foi tocado de uma maneira especial! Beijos e abraços para meus companheiros.

Dr Avestrudel

Raquel de Medeiros disse...

Admiro você e o seu trabalho. Que você tenha energia pra fazer sempre mais. Um beijo,Raquel.