Esse blog foi criado para divulgar o trabalho do Canto Cidadão, Organização Não Governamental (ONG), da qual a Drª Risadinha Risolina é voluntária. Nesta página você lerá textos que expressam as experiências que tenho vivido.



domingo, 24 de fevereiro de 2008

Folia

Pós-carnaval e o clima de festa ainda estava no ar.
O João pediu uma música para o Caboclinho: Casinha de palha.
Um pedido desses é uma ordem.

Dr.Caboclinho e Drª Risadinha: Casinha de palha lá no ribeirão...esse é o Brasil caboclo, esse é o meu sertão.

E o nosso amigo João ‘caiu do cavalo’, pois pensou que não sabíamos a letra, já que é uma música um pouco antiga. Mais tarde nos confessou que é músico e tem 600 músicas no repertório.
Victor é skatista e nas outras horas vagas também gosta de surfar. Com essa mania nem a piscina escapou.
- Primeiro coloco uma “prancha” na água, coloco um rock bem alto, saio correndo e surfo (ou melhor desliza na piscina).

DrªRisadinha alerta: crianças não tentem fazer isso em casa.

Agora, a festa aconteceu mesmo no quarto de dona Irene se esbaldou com as marchinhas de carnaval. Mamãe eu quero, mamãe eu quero Mamãe eu quero mamar! Dá a chupeta, dá a chupeta, ai, dá a chupeta ...

Eu mato, eu mato quem roubou minha cueca pra fazer pano de prato. Minha cueca tava lavada foi um presente que ganhei da namorada.

O nosso amigo Osmar lembrou que subia pela escada de serviço e distraía os seguranças. Tudo para participar dos bailes na década de 60.

- Oh abre alas que eu quero passar...

Francisco participou por anos do carnaval de rua, em Rio Manso/ Bahia.

Após essa folia toda saímos do hospital cantando ...Você pensa que cachaça é água, cachaça não é água não. Cachaça vem do alambique e água vem do ribeirão

Todos os relatos são baseados em fatos reais, porém, os nomes dos personagens são fictícios para preservar sua identidade.

Um comentário:

Taty disse...

Ai que saudades da doutora Risadinha...