Esse blog foi criado para divulgar o trabalho do Canto Cidadão, Organização Não Governamental (ONG), da qual a Drª Risadinha Risolina é voluntária. Nesta página você lerá textos que expressam as experiências que tenho vivido.



quarta-feira, 11 de junho de 2008

O segredo do truque (Por Deise Vieira)


Um nariz vermelho, uma certa dose de espontaneidade (ou cara de pau) e muita simpatia. Não foi preciso mais do que isso na "receita" para colorir o dia e provocar uma enorme quantidade de sorrisos. A responsável por isso? Dra. Risadinha Risolina.
O convite foi inusitado: ser sua assistente por um dia, acompanhando-a durante a festa junina da APAE Diadema. Não sabia o que esperar, mas aceitei! E graças a Deus, pois além de ter uma tarde superagradável, pude ver de perto inúmeras manifestações de alegria despertadas por ela.
Apesar de ser uma palhacinha, ela não precisou contar piadas, fazer malabarismos, nada disso. A “mágica” foi bastante simples, o “truque”: dar um pouco de atenção e carinho às pessoas.
Foi muito gratificante observar como as pessoas se alegraram e algumas até se surpreenderam com a presença dela. Cada um tem um jeito de se expressar, mas os sorrisos foram unânimes. Algumas senhoras tinham o “riso fácil”, algumas crianças bem pequeninhas tinham medo, mas depois se acostumavam com a luva azul e o sol desenhado no rosto da Dra. Risadinha. Garotos envergonhados hesitavam, mas logo já estavam rindo com ela.
Foi maravilhoso ver tantas pessoas contentes, isso não tem preço!
Dra. Risadinha, que sorte a minha ter sido sua assistente!

Deise Vieira de Souza.

2 comentários:

Anônimo disse...

Havolene!
Minha querida! Como você está? Tudo tranquilo?
Tenho sempre acompanhado suas histórias no blog. Fico imensamente feliz de saber que você está levando o "doutorado" para além das fronteiras do Hospital. Imagino que essa sempre foi a verdadeira intenção. Parabéns pelo trabalho. Grande beijo!
Cícero

Taty disse...

Pois é...tem gente que pelo visto ficou mesmo encantada com o trabalho da Dr.....quem sabe a assistente Deise não cria coragem e vira doutora tb