Esse blog foi criado para divulgar o trabalho do Canto Cidadão, Organização Não Governamental (ONG), da qual a Drª Risadinha Risolina é voluntária. Nesta página você lerá textos que expressam as experiências que tenho vivido.



terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Jesus acende a luz!

O Dr.Caboclinho resolveu tirar umas férias e a Drª Risadinha ficou sem companheiro, mas quem tem amigos, tem tudo. Ah, o especial é que se trata de uma palhaça lindona, a Drª Cacatua, amiga que mora no coração da Risadinha e do Caboclinho.
Nos esforçamos, mas com uma exceção ou outra a noite de hoje foi muito difícil. Atendemos exatamente metade dos pacientes do que o normal, pois haviam várias restrições que nos impediram de entrar nos quartos.

Drª Cacatua e Drª Risadinha: - Jesus apaga a luz.

Tem horas que a melhor saída é zarpar, raspar fora etc...e, hoje, foi com certeza um desses momentos.
Mas nos surpreendemos com a receptividade de todos os funcionários. Não que eles não sejam receptivos, na verdade são maravilhosos, mas acredito que o clima pesado tenha nos aproximado ainda mais. Afinal, precisamos nos apoiar. Hoje, quem precisava de um empurrão éramos nós.
Quando entramos nos elevador encontramos uma paciente na cadeira de rodas já de alta. Ebaaaa você vai embora? Vou, mas queria ficar mais. Adoro ficar no hospital. Eehehe...quem vai entender esse povo.
Eu e minha querida companheira fomos embora um pouco mais animadas...sabendo que Jesus acenderá as luzes daqueles corredores para os próximos atendimentos.

Glossário: Jesus apaga a luz = não ter vontade de enfrentar a situação complicada. Pedir intervenção divina. Paralisar o tempo para que se encontre uma saída.
Jesus acende a luz = que Jesus dê uma luz para solucionar aquele problema
Zarpar = ir embora quando o bom senso gritar
Raspar fora = idem a zarpar

Vocabulário aprendido com meu querido amigo Pedro. O significado foi inventado por mim, mas é bem próximo da realidade rsrs.

Um comentário:

Taty disse...

Nossa...pelo visto o clima estava bem triste por lá heim...

minha amiga sempre ajudando...q orgulho...