Esse blog foi criado para divulgar o trabalho do Canto Cidadão, Organização Não Governamental (ONG), da qual a Drª Risadinha Risolina é voluntária. Nesta página você lerá textos que expressam as experiências que tenho vivido.



terça-feira, 31 de maio de 2011

Nasci linda ou rica?


Nasci linda e não rica. Mas tudo depende do ponto de vista, já que posso ser linda e rica, por que não? Pense pelo lado que sou bonita porque meu Criador estava inspirado e, rica, porque me deu muitas riquezas, mas não passageiras. Presentes preciosos que, dependendo de minha recíproca, podem ser multiplicados. Família, amigos, um milhão de coisas boas e alguns problemas que procuro transformar em oportunidades e aprendizado. Alguns me chamam de otimista, mas tenho plena consciência da realidade.
Sei que podemos fazer o melhor a cada minuto de nossas vidas, ir além.
Qual é a primeira coisa que você faz quando acorda? Vai me dizer é que é abrir os olhos. Pois é, que maravilha. É isso mesmo, mais uma grande chance de fazer melhor hoje o que deixou por fazer ontem.

Acredito nos ditados: a gente colhe o que planta, o mundo dá voltas, que os últimos serão os primeiros, que ninguém veio à vida a passeio. A vida pode ser maravilhosa ou não, depende de como você a encara. São Francisco encarava assim: amar mais que ser amado, compreender que ser compreendido, mesmo que muitas vezes seja difícil. Às vezes me pego pensando como as pessoas passam seus dias sem sonhos, querendo que as horas passem velozes e os dias passam apenas, um após o outro.
Não podemos ser vítimas da história, precisamos ser autores de nossa própria história, lógico que com a ajuda do Cara lá de cima, sempre.

PS: Trecho do texto feito a pedido de um amigo, o Dr. Polenticão, durante monitoria.

Um comentário:

dr.polenticão disse...

É DOUTORA, CAPTOU A MENSAGEM MESMO, HEIM?

COMO SEMPRE, VOCE CADA DIA SE SUPERANDO, FAZENDO VALER AQUELA MÁXIMA QUEM DIZ: NADA É TÃO BOM QUE NÃO POSSA SER MELHORADO, ASSIM É VOCE.

VALEU MINHA ÍDALA!!!

Dr>POLENTICÃO - CANTO CIDADÃO