Esse blog foi criado para divulgar o trabalho do Canto Cidadão, Organização Não Governamental (ONG), da qual a Drª Risadinha Risolina é voluntária. Nesta página você lerá textos que expressam as experiências que tenho vivido.



quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Um guarda que não dorme no ponto

Santo André, 28 de agosto de 2007

Ao chegarmos, o enfermeiro Gilmar pediu para visitarmos a paciente do quarto 439, que acabara de chegar da hemodiálise e estava muito para baixo. Agradecemos pela consideração em nos dar a dica.
Encontramos a Joyce e a Amanda no corredor tendo uma conversa daquelas e lá ficaram durante todo o atendimento. Para nossa surpresa, o quarto 439 era o da Amanda, essa mesma que estava no maior papo no corredor. Que bom, sem saber conversamos bastante com ela e à essa hora já estava bem animada.
No quarto ao lado estava a dona Zuleika que não podia falar, mas mandava beijos de carinho que se espalhavam pelo ar.
Conhecemos um baiano chamado Cristiano mais conhecido como Cristian e que já fez amizade com todos. Os funcionários disseram que ele fica a madrugada inteira no corredor conversando. E descobrimos o motivo. Ele é vigia noturno.

Todos os relatos são baseados em fatos reais, porém, os nomes dos personagens são fictícios para preservar sua identidade.

Nenhum comentário: